Brincos assimétricos: conheça essa tendência

Mix de brincos diferentes ou unilaterais são a nova moda

colares

Você é daquelas que não consegue sair de casa sem colocar um brinco?

Se você gosta de inovar, a tendência da vez para o streetstyle é a assimetria dos brincos. E é interessante que realmente foi algo muito forte nas passarelas, como nos desfiles de outono/inverno 2019 da Paris Fashion Week. Podemos contar inúmeras marcas que desfilaram brincos assimétricos ou unilaterais, mas praticamente todas apostaram nessa forma de utilizar os acessórios. Dá só uma olhada:

Loewe
Jacquemus
Alexander McQueen
Coach 1941
Chanel
Marine Serre

Eu, particularmente, gostei muito e inclusive já aderi à tendência no Studio AM.

Brinco Saint Tropez Black Gold

É claro que pra gente é mais fácil montar looks só com um brinco, mas podemos colocar a criatividade à prova usando brincos assimétricos também, né?

Confira algumas dicas que eu separei para te ajudar a se jogar nessa tendência:

  1. Busque por brincos que tenham uma cartela de cor parecida ou use um brinco pequeno de um lado e um pendente do outro. Assim, você já vai brincando com as possibilidades.
  2. Geralmente, os unilaterais são compostos por um par onde um brinco é muito grande e ganha mais destaque e outro é apenas um brinco pequeno.
  3. Outra opção é um brinco maior, que chama bastante atenção de um lado, e nenhum brinco do outro lado.
  4. Antes de qualquer tendência para 2019, é preciso saber que os maxi brincos vão estar em quase todas as opções. Esses brincos maiores podem ser o acessório principal de qualquer visual.
  5. As opções cascata também estarão em alta e você pode abusar desses acessórios sem medo de errar. Quanto mais longo, melhor!
  6. Os brincos de tassel seguem no estilo cascata e prometem inovar entre os acessórios da próxima temporada.
  7. As argolas são uma opção que nunca sai de moda e combina com qualquer ocasião, mas o que vai diferenciá-las na próxima temporada é o tamanho. Invista em brincos de argola grandes e fininhos.
  8. Outro clássico entre as tendências para 2019 são aqueles com pedraria, sejam pedras coloridas de diversos tamanhos ou também as pérolas. Com essa opção não tem como errar na hora de escolher, né?

Pelo que observei, os acessórios das últimas coleções têm muito volume e leve toque futurista com um mix de formatos, tamanhos e efeitos. Por isso, não tenha medo de inovar na escolha dos brincos que irão completar seu look.

Confira no site os diversos modelos e formatos das coleções que criei para a AM para deixar a sua composição um luxo!

Comentários