Layering: como combinar colares

Abuse da criatividade e crie seu próprio mix de colares

brincos

Você sabe o que é layering?

Essa tendência que está super em alta é um mix de diferentes colares, que cria um efeito boho no visual, deixando a composição super fashion.

Desde 2015, tenho observado, e acredito que você também deve ter percebido, camadas e mais camadas de colares no pescoço das mulheres mais estilosas.

Eu adaptei essa tendência para o Studio AM e separei algumas dicas para você também aderir à essa moda e arrasar no look.

Dá uma conferida nas minhas dicas e abuse da criatividade para fazer o seu próprio layering!


Abuse da diferença de comprimentos


Colar Duett

É possível montar um layering que misture colares longos, médios ou curtos, mas sempre brincando com a diferença de comprimentos entre eles.

A melhor maneira de aproveitar essa nova tendência é abusar dos colares de tamanhos diferentes. Assim, você chama atenção para o colo e pode desfilar pela night com vários dos seus acessórios favoritos.


Misture materiais diferentes


Colar Basic + Colar Boho Chic
Colar Bambu + Colar Basic

Uma excelente forma de diversificar a produção e criar um look mais interessante é usar colares feitos de diferentes materiais.

O uso de tiras de couro e de chokers está muito em voga e por um bom motivo: o visual fica diversificado. O couro funciona muito bem com colares em metal, fazendo um conjunto muito harmonioso.

Usar pingentes feitos de outros materiais também é uma boa opção, como pedrarias ou acrílico, pois essa mistura traz diversidade ao look.

 

Tenha cuidado com as cores e formas


Colar Athenas + Colar Basic New Version + Colar Pérolas

Um layering de colares tem sempre a proposta de enriquecer uma produção mais básica ou complementar um look mais chamativo.

Em relação às formas, é interessante misturar pingentes de diferentes formatos, como redondos e alongados, sempre deixando uma distância entre eles.


Combine o layering com seu look


Colar Infinity + Colar Basic New Version

Para aproveitar ao máximo o que essa tendência tem a oferecer, é válido compor o layering com o vestuário, principalmente com o corte das roupas.

Evite usar acessórios cujo tamanho se choque com a altura do decote. O ideal é que as peças nunca fiquem na mesma linha do corte superior da roupa, e, sim, acima ou abaixo dele, valorizando tanto a vestimenta quanto o mix de colares.


Aposte nas chokers


Colar Isis + Colar Toscana + Colar Pérolas

Além de combinar colares de diferentes tamanhos, você também pode criar um layering com chokers, que são itens modernos e elegantes.

Como esses acessórios ficam mais justos no pescoço, é indicado incluir outros colares de mesma cor e textura, porém mais longos, criando um efeito visual agradável.

• • •

Colares sempre vão valorizar o seu visual, por isso você sempre deve escolher peças que tenham relação com a sua personalidade e estilo.

Está insegura para compor o seu layering?

Se você ainda está insegura para montar o seu mix de colares personalizado, adquira um só colar com várias camadas. Dessa forma, elas já virão em harmonia entre si. Aos poucos você vai se acostumando com a tendência e vai querer fazer você mesma sua composição.

Gostou?
Visite a loja virtual do Studio AM e confira os modelos que mais combinam com o seu estilo para compor seu layering.

Comentários